quinta-feira, 2 de abril de 2020

THE SEND - A FARSA MISSIONÁRIA DO NEO PENTECOSTALISMO TUPINIQUIM.


O Brasil viveu e ainda vive uma polarização político-ideológica como fruto de uma sociedade radicalizada pelas idéias extremistas e oriundas de líderes com viés messiânico. Isso serve tanto para políticos estúpidos como para religiosos hipócritas.

Todos querem oferecer a pílula da salvação. Mas essa salvação "revelada" pelos tais é sempre estética, farsante, modernosa, urbanóide, americanizada, jovial, coletiva e totalmente frágil, mas oferencendo momentos de emoção mística neopentecostal. Nada mais distante do Evangelho Sacrificial de Jesus. Esse é o background do THE SEND.

As águias do norte, sedentas por mamom influenciam as serpentes do sul, "sendentas" pela mídia e o poder de influenciar os pobres da América Latina levando todos a comprar as idéias e ideais do mais puro credo neo-liberal. O The Send é um grande condomínio gospel, com porteiros, ascensoristas e administradores que transformam a solidariedade da raça e a comunidade do Espírito em relações de autoajuda solitária e egoísta. Infelizmente a história se repete e a imbecilidade continua nos rincões evangélicos.

Escrevo este texto dois meses depois do evento e o resultado dos ajuntamentos não produziu absolutamente efeito nenhum seja no Brasil e em qualquer parte. O mundo está tomado pelo confinamento do COVID 19, os “enviados" pelo The Sens estão isolados em seus lares. Devido ao mesmo e sempre fadado ao fracasso, discurso triunfalista do neo pentecostalismo, nenhum grande messias do evento foi capaz de prever tal colapso mundial.

No fundo o evento foi apenas uma manifestação política contra o inimigo vermelho, com direito a presença do "outro messias", o político. Restaurando e oração à paz mundial e intercedendo pelo direito de o ungido dos crentes estar no poder. Nada mais mal copiado do ministério americano “Capitol Ministries” (que nada mais são do que os pastores de Trump que através da religião influenciam massas de gado religioso para idealismos políticos e de extrema direita no mundo todo) - quer saber mais leia:  CAPITOL MINISTRIES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação